Política de privacidade

Última atualização: 26 de maio de 2022 i

Autor inpelprev.com.br
Atualizada em 26/05/2022 14:36
Versão 1.1
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A FUNDAÇÃO FAMÍLIA PREVIDÊNCIA acredita que a privacidade do indivíduo é um direito humano fundamental. Por isso, apresentamos nossa Política de Privacidade aos nossos usuários e visitantes, para que tenham conhecimento das regras relacionadas à forma como coletamos, registramos, armazenamos, utilizamos, compartilhamos e excluímos seus dados pessoais, de acordo com as leis vigentes no Brasil, bem como as melhores práticas de Governança de Dados.

Como condição de acesso às informações e consulta relativas aos produtos, planos de previdência, empréstimos consignados, serviços do portal de autoatendimento e dos aplicativos para dispositivos móveis, você declara seu livre e expresso consentimento que está plenamente ciente e de acordo com os termos da presente Política de Privacidade.

Você está ciente e consente de forma livre com a coleta dos seus dados pessoais através da nossa plataforma digital.

1. COLETA DE DADOS E REGISTRO DE ATIVIDADES

1.1. Nós coletamos os dados para diferentes e específicas finalidades, tais como: aprimorar nossos serviços; comunicação com o usuário, através de anúncios, avisos, atualizações, marketing, alertas, mensagens, alteração de condições e políticas; segurança, conformidade e prevenção de fraudes; para cumprimento de leis, solicitações legais e processos legais, cumprimento dos nossos termos e condições; acionar ou defender-se em ações judiciais.
1.2. O tratamento de seus dados pessoais poderá atender às seguintes finalidades: (a) confirmar sua identidade; (b) realizar operações financeiras; (c) melhorar sua experiência como cliente; (d) prestar os serviços e produtos de forma eficiente; (e) garantir sua segurança; (f) atender às suas solicitações pelos nossos canais de atendimento; (g) colaborar e/ou contribuir com ordem judicial ou requisição por autoridade administrativa, entre outras.
1.3. Tratamos dados pessoais de quem é nosso cliente ou teve algum relacionamento conosco (usuários) e de pessoas com as quais pretendemos nos relacionar (visitantes). Estas informações podem variar de acordo com as finalidades de uso (inclusive as indicadas nesta Política) e com as atividades que realizamos.

1.4. Para solicitar, contratar ou usar produtos e serviços da Fundação Família Previdência poderão ser coletados dados pessoais, dados cadastrais, financeiros e transacionais, tais como:
- Dados cadastrais: nome, data e local de nascimento, filiação, RG, CPF e/ou outros documentos de identificação, nacionalidade, naturalidade, endereço residencial, entre outros;
- Dados de contato: como telefones residencial, comercial, celular e e-mails;
- Dados financeiros e transacionais: dados originados do uso dos nossos produtos e serviços;
- Dados sobre terceiros: filiação, representantes, representados, garantidor, contrapartes, procuradores ou beneficiários de produtos e serviços;
- Dados pessoais coletados automaticamente: a Fundação Família Previdência também pode coletar dados de modo automático com o propósito de melhorar a sua experiência de navegação em nossos serviços e lhe oferecer uma oferta mais adequada, de acordo com os seus hábitos e as suas preferências, para tanto se utiliza de algumas tecnologias de mercado.
1.5. A FUNDAÇÃO FAMÍLIA PREVIDÊNCIA busca por garantir a qualidade dos dados pessoais que utiliza. Contudo, para tanto, cabe a você, prestar as informações corretas e atualizadas. Não somos responsáveis pela precisão e veracidade ou falta dela nas informações prestadas pelo próprio USUÁRIO. 
1.6. Nossa interface digital poderá registrar todas as atividades efetuadas por você, nosso USUÁRIO, por meio de logs. Esta coleta pode incluir as informações do USUÁRIO como o endereço de IP, navegador utilizado, configurações de idioma, páginas acessadas, por meio de cookies. As informações são coletadas de forma anônima e para efeitos analíticos. 
1.7. Saiba que sempre que você visitar ou interagir com o nosso site poderemos usar uma variedade de tecnologias que coletam, automática ou passivamente, as informações sobre a forma como os sites são acessados. As informações são coletadas de forma anônima e para efeitos analíticos.  
1.8. Os dados de uso podem incluir o tipo de navegador, o sistema operacional, a página servida, o tempo, quantos usuários visitaram o site e as visualizações anteriores. Os dados de uso são dados estatísticos, que nos fornecem informações sobre o uso dos sites, como quantas pessoas visitaram as páginas específicas do site, tempo de permanência em cada página e em quais hiperlinks, se houver, podem clicar. Este uso de dados auxilia para manutenção atualizada, é interessante para os visitantes e para adequar o conteúdo aos interesses do USUÁRIO. Os dados de uso, geralmente, não são identificáveis, mas a Fundação Família Previdência os associa ao USUÁRIO como pessoa específica e identificável, tratando seus dados pessoais.
1.9. Todas as tecnologias referidas e utilizadas no nosso ambiente digital de relacionamento respeitarão a legislação vigente e os termos desta política. 
1.10. Ao navegar na nossa interface, se você acessar os links para outros sites, acessando links de terceiros, você poderá ser conduzido via link, a conteúdos ou serviços, a outros portais ou plataformas que poderão coletar suas informações e ter sua própria Política de Privacidade. Recomendamos que você leia a Política de Privacidade destes terceiros, pois, nós não operamos estes sites. Portanto, caberá a você manter-se atualizado destas políticas, cabendo aceitá-las ou recusá-las.

2. USO DOS DADOS

2.1. Podemos utilizar seus dados que foram coletados e os registros das suas atividades em nossas interfaces digitais atuais ou que venhamos a desenvolver no futuro para melhorar a sua experiência conosco, para as seguintes finalidades. 
• Executar nossas atividades e processos internos de negócios a qual prestamos os nossos serviços;
• Ofertar nossos produtos, para fins de relacionamento e melhorias do nosso serviço;
• Manter o seu cadastro atualizado, para fins de cumprimento de leis, correta identificação e segurança, manutenção do contato para fins operacionais, proteção do crédito e cobrança, prova de vida de beneficiários, recadastramentos; 
• No atendimento nos nossos canais para garantir a melhor experiência e atendimento, tratar dúvidas, reclamações, solicitações e suporte;
• Para fins de cumprimento de obrigações legais e prestação de informações a órgãos reguladores, comunicação com o COAF, cumprir ordens e decisões judiciais;
• Para envio de comunicações sobre produtos e serviços contratados por você;
• Entender os nossos clientes, avaliar o perfil, identificar oportunidades para oferta e contratação de produtos, serviços, medir e entender a sua interação com a Fundação, inclusive em redes sociais e em nossos canais;
• Para iniciativas estratégicas da Fundação e de educação previdenciária e financeira, inclusive por meio de e-mail marketing ou outras comunicações;
• Realizar campanhas de marketing e pesquisas, promover eventos;
• Outras situações de que podemos realizar o tratamento baseadas em finalidades legítimas.
2.2. Determinados dados, são essenciais para a possibilitar o acesso e utilização de nossos serviços e site. Desta forma, caso você opte por não fornecer o seu consentimento, poderá ocorrer uma impossibilidade no acesso e utilização dos nossos serviços, produtos, plataformas digitais, aplicativos e sites.
2.3. Você poderá realizar o gerenciamento de permissões no tocante à utilização de seus dados por meio do endereço https://fprev.com.br/contato-encarregado, podendo conceder nova permissões ou retirar seu consentimento para as permissões atuais, sendo avisado das consequências da retirada do consentimento. 
2.4. Os dados coletados e as atividades registradas poderão ser compartilhados com:
a) Autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver requerimento, requisição ou ordem judicial; 
b) De forma automática e legítima, caso ocorram movimentações societárias, como fusão, aquisição ou incorporação e dentro do mesmo grupo econômico ao qual pertencemos. 
2.5. Os dados de nossos USUÁRIOS são acessados internamente apenas por profissionais devidamente autorizados, respeitando o princípio da proporcionalidade, necessidade e adequação aos objetivos para os quais foram coletados, além do compromisso de confidencialidade e preservação de privacidade nos termos desta Política de Privacidade.

3. PUBLICIDADE

3.1. A FUNDAÇÃO FAMÍLIA PREVIDÊNCIA licencia tecnologia para veicular anúncios em outros sites e no seu conteúdo, conforme esse conteúdo é veiculado pela internet. A FUNDAÇÃO FAMÍLIA PREVIDÊNCIA poderá utilizar anunciantes de rede de terceiros para veicular anúncios e fornecedores de análise de terceiros, com o objetivo de avaliar e fornecer informações sobre o uso dos sites, aplicativos e a visualização do nosso conteúdo. Não compartilhamos dados pessoais com terceiros, mas os fornecedores de anúncios na rede, os anunciantes, as patrocinadoras, os instituidores e/ou prestadores de serviços de análise podem definir e acessar seus próprios cookies, pixel tags e tecnologias semelhantes em seu dispositivo e podem, de alguma forma, coletar ou acessar seus dados.

4. ARMAZENAMENTO DOS DADOS E REGISTROS

4.1. Os dados e os registros de atividades coletados estarão armazenados em ambiente seguro e controlado, pelo prazo mínimo de 6 (seis) meses, nos termos do Marco Civil da Internet, observada a técnica disponível à época. 
4.2. Os dados poderão ser excluídos antes desse prazo, caso haja solicitação do USUÁRIO, desde que não se adequem às exceções legais para que sejam mantidos os registros. 
4.3. O USUÁRIO está ciente de que os dados coletados (sejam pessoais ou não) poderão ser armazenados em servidores localizados no Brasil, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing), o que enseja, neste último caso, a transferência ou processamento de dados fora do Brasil, em países terceiros.

5. EXIBIÇÃO, RETIFICAÇÃO, LIMITAÇÃO, OPOSIÇÃO E EXCLUSÃO DE DADOS (DIREITOS DO USUÁRIO)

5.1. Você é o titular dos seus dados pessoais e, portanto, tem o direito de estar empoderado do controle sobre o que ocorre com eles. Por isso, disponibilizamos a você recursos para que saiba o que está sendo feito com seus dados pessoais, através dos nossos canais de atendimento. 
5.2. Podemos, para fins de auditoria, segurança, controle de fraudes e preservação de direitos, permanecer com o histórico de registro dos seus dados por prazo maior, nas hipóteses definidas em lei ou em normas regulatórias.
5.3. Se você desejar acessar, corrigir, atualizar ou solicitar a exclusão dos seus dados pessoais, poderá fazê-lo a qualquer tempo, entrando em contato conosco, através do canal de comunicação mencionado anteriormente. 
5.4. Você poderá opor-se ao processamento de seus dados pessoais, solicitar a restrição de processamento, ou requerer a portabilidade dos seus dados pessoais, entrando em contato através dos canais já mencionados. 
5.5. Você poderá cancelar os comunicados de marketing que enviamos, a qualquer tempo, solicitando por meio dos nossos canais de atendimento. 
5.6. Da mesma forma, você poderá retirar seu consentimento para o tratamento de dados, a qualquer momento. Retirar o consentimento não afetará a legitimidade do processamento realizado anteriormente à retirada, nem afetará o processamento dos dados pessoais executados com base em processos legítimos, que dispensam o consentimento.

6. BASES LEGAIS PARA O PROCESSAMENTO DE DADOS

6.1. Nossa base legal para coleta e processamento de dados pessoais está amparada na legislação vigente no país – Lei 13.709/2018 (LGPD) e inclui:
(i) Com seu consentimento para fazê-lo (art. 7º, inciso I, da Lei 13.709/2018);
(ii) Para cumprimento de alguma obrigação legal ou regulatória (art. 7º, inciso II, Lei 13.709/2018);
(iii) Quando precisamos dos seus dados pessoais para celebrar ou executar um contrato com o USUÁRIO (art. 7º, inciso V, Lei 13.709/2018);
(iv) Quando o processamento está de acordo com nossos interesses legítimos e não menosprezarem seus interesses relacionados à proteção de dados ou liberdades e garantias fundamentais (art. 7º, inciso IX, Lei 13.709/2018).

7. DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1. Podemos alterar o teor da política de privacidade a qualquer momento, conforme finalidade ou necessidade, tal qual para a adequação e conformidade com disposição legal ou regulatória, cabendo ao USUÁRIO verifica-la periodicamente. Avisaremos você, quando ocorrerem atualizações significativas que demandem nova coleta de consentimento, através dos meios de contato fornecidos. Por isso, é importante que mantenha seu cadastro sempre atualizado. 
7.2. Caso haja dúvidas sobre as condições estabelecidas nesta Política de Privacidade, entre em contato através dos canais de atendimentos já mencionados. 
7.3. Caso alguma disposição desta Política de Privacidade seja considerada ilegal ou ilegítima, por autoridade da localidade em quer você reside ou da sua conexão à internet, as demais condições permanecerão válidas. 
7.4. Você reconhece que toda a comunicação realizada por e-mail, SMS, aplicativos de comunicação instantânea ou qualquer outra forma digital ou virtual são válidas como provas documentais, sendo eficazes e suficientes para a divulgação de qualquer assunto que se refira a este relacionamento, ressalvadas as disposições diversas previstas nesta Política de Privacidade. 
7.5. Para mais informações sobre o tratamento dos seus dados pessoais ou demandas relacionadas especificamente ao tema proteção de dados pessoais, o nosso Encarregado do Tratamento de Dados Pessoais, Maciel Advogados - Russell Bedford Brasil, pode ser contatado por meio do endereço https://fprev.com.br/contato-encarregado.
7.6. A presente Política de Privacidade será regida e interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o Foro da Comarca Porto Alegre/RS, nas relações mantidas com os USUÁRIOS, para dirimir controvérsias, salvo competência territorial, pessoal ou funcional, conforme legislações específicas.

 




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